Viagens

Tulum, México

8 de fevereiro de 2018


As Ruínas de Tulum são as principais atrações turísticas da cidade, que é um sítio arqueológico Maya e fica na costa do mar do Caribe. As ruínas ficam á beira mar com lindas praias de águas turquesas.

Tulum fica no estado de Quintana Roo, em uma região conhecida como Riviera Maya.
Rica em cultura e sabedoria, o termo maia Tulum, define barreira ou parede e como o nome já diz, o parque é cercado por muralhas e pedras que datam de 1.500 anos.
Tulum permanecia habitada até a chegada dos conquistadores espanhóis, mas foi abandonada durante o século 16.
É o terceiro sitio arqueológico do México mais visitado, um dos locais mais visitados é o chamado Castelo, que tem de fundo o belo mar do Caribe.
O parque Xel-Há é um passeio obrigatório, principalmente para quem gosta do contato intenso com a natureza é o local ideal. É considerado o maior aquário do mundo e possui 70 espécies marinhas e de água doce.
Não pode-se deixar de praticar snuba (mergulho) e nadar livremente respirando por meio de um tanque na superfície.

Na gastronomia de Tulum temos o Ceviche como prato principal que leva três temperos básicos: coentro, cebola crua e pimenta.
Trata-se de um prato peruano que normalmente causa uma reação nas pessoas parecida com comida japonesa: ou você ama ou você detesta. A base do ceviche é um peixe branco cru com suco cítrico. O ceviche tradicional do norte do México é feito com camarão, limão, pepino, coentro e abacate fresco.

Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!