Lifestyle

Resenha: A Parisiense

7 de fevereiro de 2017


 

Olá meninas!

 
Hoje vamos falar sobre um livro que li esta semana chamado “A Parisiense” de Inès de Fressange.
 
Inès é francesa e iniciou sua carreira como modelo tendo feito trabalhos para revista Elle francesa e a Maison Chanel entre outras, e hoje é considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo da moda por seu estilo “chic atemporal”.
 
No livro ela explora justamente este estilo típicamente “parisiense”, mas a meu ver na verdade este estilo não é apenas da mulher parisiense, ele se aplica a toda e qualquer mulher com um senso de estilo próprio e que foge do óbvio, que aprende a misturar o chic com o casual e ousar em produções sem sair por aí parecendo uma maluca que resolveu usar mocassins com meias, por exemplo.
 
O livro explora pontos de vista colocados como filosofias de vida de uma mulher elegante e sofisticada, mas devo alertar, são pontos de vista apenas, que acrescentam na formação de um estilo próprio, mas não o definem a ferro e fogo. Ele traz também inúmeras dicas de combinações de looks utilizando algumas peças específicas, regras de etiqueta e estilo de vida.
 
Achei muito interessante os momentos em que a autora dá dicas de beleza e maquiagem, assim como, os capítulos em que ela se estende a dar dicas de decoração e também de lugares a conhecer em Paris, como restaurantes, hotéis, lojas e lugares “secretos” da capital francesa.
 
Resumindo, achei uma leitura muito leve e que em alguns momentos até tira algumas risadas, ideal para quem quer ampliar sua visão sobre moda, pegar algumas dicas sobre Paris ou para acompanhar aquela tarde de preguiça. Totalmente indico!
 
E para por a prova alguns looks indicados no livro, nós preparamos o ensaio desta semana baseado nas dicas da autora para ver como se saem quando aplicamos em uma mulher com o biotipo da mulher brasileira.
 
É isso meninas, deixem seus comentários abaixo e aguardem o ensaio!
 
Beijos!

Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!