Lifestyle

Resenha: 13 reasons why

2 de maio de 2017




Olá meninas!

Hoje quero falar um pouquinho sobre essa série que está causando tanto burburinho, “13 reasons why”. Confesso que demorei um pouco para assisti-la devido a inumeros compromissos acabei ficando sem tempo, mas aproveitei as longas esperas em aeroportos durante minha ultima viagem para me colocar em dia.

Basicamente sem dar nenhum spoiler, a série começa quando uma jovem estudante comete suicídio e deixa 13 fitas cassete para seus amigos contando em cada uma as razões para ter chegado a esse ponto. Dentro deste enredo a série é absolutamente viciante ao passo que desejamos saber mais e mais até o seu final, mas o ponto mais relevante da série são as inúmeras questões que ela leva ao debate e que nos faz parar e pensar muito sobre como nos relacionamos com as outras pessoas, e é sobre esse ponto que que eu quero me aprofundar aqui hoje.

Vivemos hoje em um mundo digital onde as interações estão ficando cada vez mais distantes, e nós pobres seres humanos que sempre tivemos tantas falhas no convívio social, estamos desaprendendo o pouco que sabemos, e que apenas aprendemos através do contato com o mundo real, e quando escrevo isso estou tentando focar  no desprezo por regras de convivência e morais que o mundo digital vive. O bulling através de redes sociais é um problema sério e crescente, e raramente nos colocamos no lugar da pessoa que está sendo vítima de tal agressão e as vezes erroneamente até nos achamos alguma graça de determinados “comentários” que no mundo real seriam inadmissíveis e só encontram espaço no mundo digital devido a impunidade e o anonimato proporcionado pelo mesmo. Devemos nos policiar e não ser complacentes com este tipo de comportamento, é errado! É feio!

Outra coisa que me tocou foi o fato de como as vezes todos nós podemos, por falta de cuidado, ferir pessoas sem qualquer intenção, pois nunca sabemos a situação que a pessoa do outro lado está passando. Podemos sem querer magoar, ferir e alterar a vida de alguém para pior. Por isso acredito que se desejamos nos tornar seres humanos melhores devemos nos analisar constantemente e sempre colocar um pouco de reflexão antes de qualquer palavra que soltemos ou atitude que tomemos.

Nós como seres imperfeitos que somos devemos estar sempre vigilantes aos nossos atos, e acho que essa é uma das principais mensagens da série, pessoas boas podem ferir umas as outras sem intenção e muitas vezes sem perceber, então o único caminho para que isso não aconteça é buscar ser mais e mais solidário com todas as pessoas a nossa volta, colocar amor e humildade em todas as nossas relações e interações. É fácil? Não! Mas não é impossível!

Também existem outros assuntos até mais sérios da série que eu gostaria de discutir, mas não conseguiria fazer isso sem dar nenhum spoiler, portanto só posso indicar para que assistam e vejam por si.

Esta série é realmente um divisor de águas na forma como vimos o mundo e sob qual perspectiva, e por isso o seu grande sucesso.

Espero que todos que leiam este texto tenham a oportunidade de assisti-la.

Por hoje é isso meninas! Deixem seus comentários e sugestões abaixo!

Beijos!

Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!