Viagens

Porto de Galinhas

2 de maio de 2018


Olá meninas!

Hoje vou contar um pouquinho de como foi essa pequena viagem!

No dia 21 de abril, embarcamos com família e amigos para o resort Enotel Aqua situado na cidade de Ipojuca, uma curiosidade é que Porto de Galinhas é uma vila e fica a 2,5 km do hotel, o nome Porto de galinhas é devido ao tráfico de escravos contrabandeados, que vinham em baixo de navios que transportavam caixas de galinha da angola, tornando se a entrada principal de escravos no Brasil pelo Porto, e quando iam avisar que estavam chegando mais escravos, falavam que estavam chegando mais “Galinhas”!



O resort proporciona diversas atrações diárias, desde aulas de dança na piscina, academia, spa, recreação infantil acima de 4 anos, vôlei e futebol na quadra, piscina com ondas, jantares temáticos, karaokê, Rio da preguiça, etc. O hotel é tudo All inclusive diferenciado por pulseiras para adultos, adolescentes e crianças, possuindo vários copa baby (suporte infantil, com microondas, geladeira, comidas, leites e tudo que um bebê precisa) próximos aos quartos para ajudar as mamães.




Uma informação importante é que quando for visitar qualquer praia olhar a tábua de marés em sites de clima, que no caso verifica se a praia está acessível e com as águas claras, que no caso eu não fiz e acabei indo despreparada para chuva!




A água do mar é quente e as ondas um pouquinho agressivas, tendo que ter um cuidado a mais e atenção com as crianças. Os garçons servem bebidas o tempo todo na praia, porém comida temos que buscar dentro do restaurante do hotel devido às várias pessoas que passam na orla e não estão hospedadas no resort.


Aproveitamos bastante o hotel mesmo com o contratempo do clima, que estava instável e uma hora chovia e outra hora fazia sol quente.

Uma dica importante é: ACORDE CEDO, pois às 5h da manhã o sol já está nascendo e as 16:30h se pondo, se acordar muito tarde já se foi a metade do dia. E como o hotel é meio grande, para andar lá dentro sem se perder é indicado pegar um mapa na recepção e explorar o local o máximo que puder.


Recomendo o Enotel, porém com algumas informações que valem pensar! Moro em Goiás e achei extremamente cansativo a viagem, pegamos 3 conexões e ao chegar em Recife ainda teve o transporte terrestre uma condução de uma hora até o hotel, portanto ao fechar o pacote procure aqueles com vôos diretos ou menos conexões, tire dois dias, um de ida e outro de volta para poder descansar ao chegar e curtir os outros dias, pois a minha viagem foram 6 dias, tirando 2 mal aproveitei 4.
Reserve um dia para conhecer aos arredores do Enotel, como a Praia dos Carneiros, Maragogi e se tiver sem criança recomendo ir a praia dos milagres!


Visitar a vila de Porto de galinhas é fundamental, pois vemos a realidade das pessoas que vivem ali e podemos comprar alguma lembrança do local, de artesanato, e ver a cultura em si que eu adoro conhecer de cada cantinho que viajo! Experimentar a culinária local, que possui desde uma deliciosa tapioca á variedade de frutos do mar. Me indicaram vários restaurante, porém consegui ir só em um devido o espaço de tempo! O restaurante Domingos ganhou meu coração, pois ele é todo enfeitado com conchinhas e artigos do local! Os atendimento foi Fantástico e a comida divina! Outros lugares que me recomendaram foi Barcaxeira (conhecido pelo escondidinho), Beijupira e peixe na telha.

O que acharam meninas? Espero que tenham gostado da minha experiência!

Beijos!

Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!