Moda

Pied de poule: a estampa do inverno

1 de março de 2018


Olá meninas!

Vocês ja ouviram falar na estampa Pied de Poule? Se não, com certeza ja viram por aí!
Pied de poule vem do francês que significa Pé de galinha, tem esse nome porque o desenho obviamente se parece com um pé de galinha. Geralmente a estampa possui duas cores que originais são o preto e o branco, porém atualmente já existem em várias outras cores.

Bom, antes de vocês verem a estampa vou começar contando a sua história.
Nos tempos antigos, a Escócia era dividida por clãs que são um grupo de pessoas com parentesco definidos por um ancestral (uma espécie de tribo), e cada clã tinha o seu tartã, que era um tecido de lã em xadrez. Para diferenciar um clã do outro o padrão das estampas do tartã eram diferentes. Porém a Pied de poule surgiu por volta de 1880 nas terras baixas da Escócia e foi usada por pastores, não pertencia a nenhum clã e se tornou a principal escolha para aqueles que não faziam parte de nenhum, até porque naquele tempo não era permitido usar um tartã de um clã ao qual não pertencia, era sujeito a morte. No século 19 ele apareceu em forma de xadrez, onde foi usado pela condessa de Seafield, no final do mesmo século uma versão diferente ficou famosa por sua aparição na edição de 15 de Janeiro de 1934 da revista Vogue em que o príncipe Edward VIII usava um terno com o pied de poule colorido. Logo mais tarde, o pied de poule preto e branco tornou-se o padrão da marca Dior. Antes usado apenas pelo público masculino o padrão virou moda e as mulheres passaram a usá-lo e mais tarde passou a fazer parte de moveis, decorações, bolsas e sapatos.

E nos tempos atuais o Pied de poule aparece com tudo neste inverno! Podem apostar meninas que essa estampa é sucesso em 2018!


Deixem seus comentários e sugestões abaixo!

Beijos!

Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!