Lifestyle

Personal organizer

23 de novembro de 2017


Olá meninas!

Com a vida atribulada que temos hoje, onde temos conciliar carreira, educação dos filhos, administrar a casa, encontrar tempo para o marido, amigos, e ainda cuidar de si mesma, ás vezes precisamos de uma ajuda extra, e muitas de nós ainda não conhecem estas profissionais que chamamos pelo termo em inglês de “Personal Organizer”.

O que uma Personal Organizer faz? Bem, muitas pessoas pela falta de tempo e ás vezes pela falta de habilidade também optam por contratar essa profissional que organiza nosso closet ou até outros aspectos de nossa vida doméstica de forma a não só “arrumar”, mas detectar as necessidades de cada cliente que variam muito de deixar tudo mais fácil de ser encontrado.

“A Personal Organizer possui a técnica necessária para identificar e criar sistemas de organização que facilitem o dia a dia do cliente, transformando bagunça e arrumação em ORGANIZAÇÃO! Atuamos em organização de documentos e home office, Armários e closets, Organização de coleções, Despensas, cozinhas e lavanderias, Organização Baby/Enxoval de bebê e Infantil, Organização para Recém casados e também realização de Pré mudança, Mudança completa ou pós mudança.”

Aqui eu tive o prazer e a benção de ter encontrado a Jaqueline Lauxen que organizou todo o meu closet e quero compartilhar essa experiência com vocês.

Primeiramente ela me fez uma visita para avaliação das minhas necessidades e do closet, então no dia seguinte ela me apresentou as propostas de organização e já iniciou o trabalho.
No caso do meu closet esta arrumação levou três dias, onde ela me mostrou também os pontos em que eu estava errando na hora de guardar as peças e orientou as minhas funcionárias como dobrar cada peça e manter o closet organizado.
Em espaços do meu closet que estavam muito cheios, ela conseguiu (acho que nesse caso ela usou um pouco de mágica…) colocar tudo de forma que agora eu consigo visualizar todas as peças, pois haviam muitas que eu não usava mais por simplesmente não enxergá-las no meio de tantas outras.
Durante todo o processo ela consulta nossa opinião para adaptar a organização de forma que realmente funcione dentro da nossa rotina.
Eu fiquei impressionada com a quantidade de conhecimento que ela passou e pelo serviço que foi entregue, e de brinde ainda tem o fato da Jaqueline ser uma simpatia de pessoa e compartilhou com a gente algumas dicas super bacanas.

1- Quando não temos espaço para colocar todas as roupas visíveis no guarda-roupa ou closet podemos fazer o rodízio de acordo com as estações, as roupas de inverno foram dobradas, categorizadas e armazenadas em capas de TNT que possibilitam a ventilação do tecido;

2- Utilizamos saquinhos tipo Ziplock para separar e proteger os colares, tanto os fininhos que se embolam quanto os Maxi Colar que também podem se danificar em contato com outros acessórios;



3- As roupas organizadas em cabides foram categorizadas por tipo, ou seja, vestidos curtos, vestidos longos, saias, conjuntos, facilitando assim a hora de procurar o que vestir;



4- Usamos colmeias organizadoras para chinelos e rasteirinhas deixando todas visíveis e otimizando o espaço disponível para os calçados;

5- As calças que estavam em duas únicas pilhas agora estão categorizadas e com dobras padronizadas, as jeans em prateleiras e as sociais, de couro e de tecidos mais finos na gaveta. Não há problemas em mantê-las dobradas já que são peças encorpadas e de fácil acesso se mantidas em pilhas menores.

6- A padronização de dobras para as roupas de ginástica possibilita a organização, assim você consegue visualizar com facilidade as opções disponíveis.



“A organização serve para que a nossa vida se torne mais prática e assim conseguimos dar prioridade ao que realmente importa! Se nossas coisas estão organizadas ganhamos tempo, economizamos dinheiro e evitamos o desperdício.
Poucas pessoas nascem sabendo organizar, essa característica pode ser aperfeiçoada com um pouco de determinação e disciplina.”

Para quem se interessou marque uma visita e avaliação!


Espero que tenham gostado meninas, pois eu adorei! E é muito bom saber que temos uma profissional dessa qualidade aqui em nossa cidade, não é mesmo? 

Deixem seus comentários e sugestões abaixo!

Beijos!

Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!