Moda

Os principais destaques da semana de Alta Costura – Paris

27 de janeiro de 2018


A semana de Alta-Costura de primavera-verão 2018 em Paris que aconteceu entre os dias 22 e 25/01 teve a presença de marcas como Chanel, Dior, Givenchy e Valentino entre outras. Vamos começar falando da volta da Givenchy para Alta-costura, agora sob o comando da Clare Waight Keller a marca está de volta para o calendário couture nessa primavera-verão 2018. A estilista utilizou uma alfaiataria certa com estruturas interessantes como babados em rendas, com formato mais geométrico que romântico, grafismos, ombro a ombro e plissados. Clare trouxe como inspiração as fases lunares e o brilho do luar, para dar uma potência e uma certa atenção especial em forma de desfile.


Dior, a marca que tem Maria Grazia Chiuri em seu comando criativo teve um grande destaque para a primavera-verão 2018 da alta costura com uma homenagem a argentina Leonor Fini surrealista da turma dos artistas de Paris da década de 30. Com um clima P&B relembrando o baile de Truman Capote (1966) com uma mistura do baile surrealista dos barões Guy e Marie-Helene (1972). A estilista acredita que o preto e o branco são as cores do subconsciente fazendo uma combinação do chão quadriculado com as saias em uma perspectiva que dão uma impressão de corpo pela metade. Ganhou bastante destaque também os looks ageneros, transparência com estruturas referentes a gaiolas, plumas, as máscaras estéreas e as palavras tatuadas como um colar.


Com um cenário bem romântico, a marca Chanel com o comando de Karl Lagerfeld dá lugar nessa alta-costura em um jardim francês montado no Grand Palais. A coleção simboliza o belo, o rosa, o floral, o gracioso. Com um resultado bem doce em peças como o famoso tweed, chiffon levinho, transparências, cores neutras, brilhos e pluminhas.


Schiaparelli veio com tudo para essa primavera-verão 2018 apresentada na semana de alta-costura com uma mistura milenar de culturas núbias e mouras, civilizações mediterrâneas com elementos elisabetanos, tudo isso como uma mistura de inspirações. O resultado desse desfile fantástico trás um ecletismo que mistura náilon com linho, seda com rafia, transparência com guipure, além da mistura de várias cores.


Por hoje é isso meninas. Deixem seus comentários e sugestões abaixo!

Beijos!


Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!