Lifestyle Moda

Moda x Idade

16 de março de 2017


Olá meninas!

Hoje resolvi falar sobre um tema que volta e meia tenho me deparado e que tanto me incomoda quanto me instiga: moda vesus idade.

É fato que a industria da moda venera e reverencia o novo e  jovem, mas convenhamos que a consumidora que mantém grande parte desta industria são mulheres que já estão mais a frente no tempo. E é aí que está o “X” da questão. 

Todo esse apelo jovem coloca nossas senhoras em uma saia justa quando vestem algo que faz com que se sintam lindas, mas ao mesmo tempo sofrendo o preconceito da sociedade que tenta impor determinado padrão de vestuário para tal idade.

Será mesmo que uma senhora estilosa não tem o direito de vestir um jeans destroyed com meia arrastão simplesmente porque deseja, sem ser criticada por isso? Acho que a sociedade julga sim, e está passando da hora de pararmos com isso, até porque algumas das pessoas mais influentes do mundo da moda já passaram dos seus anos dourados e estão até hoje a frente de grandes grifes ou sendo referência em estilo, podemos citar vários exemplos como a estilista Vivienne Westwood, a modelo Lauren Hutton ou a decoradora e ícone fashion Iris Apfel, isso só para falar de algumas e sem falar dos homens né, como Karl Lagerfeld que está há décadas no comando criativo da Chanel.

Está certo que algumas pessoas com o passar do tempo decidem ousar menos, seguir outras tendências e se aventurar por looks mais sóbrios e clássicos, e como eu não sei do meu futuro fico pensando, e se eu resolver continuar me vestindo da mesma forma daqui a 30 anos, com todas as tendências que eu gostar e desejar, será que até lá já teremos conseguido mudar essa mentalidade tacanha e preconceituosa(?), eu espero que sim, pois nada me impedirá de me vestir da forma que eu quiser seja a idade em que eu estiver.

Então que fique registrado, estilo não tem idade!

E para aquelas corajosas mulheres que vestem o que desejam a revelia da opinião alheia eu deixo aqui o meu aplauso, admiração e respeito!

Beijos!

Vivienne Westwood, Karl Lagerfeld, Iris Apfel, Lauren Hutton, Carmen Dell’Orefice, Linda Rodin.

Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!

  • Alessandra Mardem disse:

    Olá Anna Menezes, amei essa matéria, me identifiquei muito, pois irei fazer 45 anos no próximo mês, mas com uma cabeça de 20 anos, a minha idade me trouxe amadurecimento, hj sei a diferença de um look jovem, um look despojado, um look sensual, de um brega, careta ou vulgar, o meu espírito é de uma pessoa jovem…simplesmente adorei a matéria, estou de olho nas próximas!