Lifestyle

Dia das Crianças

12 de outubro de 2017


Olá meninas!

Hoje, 12 de outubro, estamos comemorando o dia das crianças, e para isso resolvi compartilhar um texto muito legal com vocês!

O Mago

Quando crianças, nós não conhecemos limites. Num curto período de tempo, aprendemos a falar sem nunca antes termos falado coisa alguma. Aprendemos a andar com nossos membros frágeis para explorar o mundo sem nunca antes termos dado um um passo sequer. Aprendemos a observar, a reconhecer, a alegrarmo-nos, a sofrer, e continuarmos nossas experiências de explorações e descobertas.
Quando crianças, conseguimos tudo isso, sim, por que temos o apoio de todos que nos cercam, mas principalmente por que em nenhum momento nós pensamos que não somos capazes.
É como se movesse dentro de nós o Espírito do Mago, que conhece e domina todos os aspectos do mundo. O Mago sabe que tudo lhe é possível, por que tudo provém apenas de sua vontade. Assim, o Mago apenas deseja, quer, tenta e, irremediavelmente, consegue. Somos todos Magos quando crianças, mas aos poucos vamos perdendo nossa magia, entregando-a ao acaso toda vez que duvidamos de nós mesmos.
Então é preciso notar que para realizar maior parte da coisas que desejamos, precisamos recuperar a magia da infância, precisamos recuperar o Mago que há dentro de nós, e fazer valer a crença de que confiando exclusivamente em nós mesmos, podemos ultrapassar qualquer fronteira!



Por isso neste dia, além de desejar que todas as crianças tenham seus direitos preservados, eu também me estendo desejando que nós adultos não percamos nossa a capacidade de criar, sonhar e descobrir coisas novas diariamente, sem medo do que é diferente.

E aproveito para agradecer a minha pequena Cecília, que ainda não sabe ler, mas por quem eu tenho eterna gratidão por me dar tanto amor e me ensinar diariamente como ser uma pessoa melhor.

Beijos!

Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!