Moda

Courrèges

7 de dezembro de 2017


Courrèges

O trabalho de André Courrèges é visionário: ele estabeleceu um mundo radical, pessoal e multifacetado. Engenheiro civil por formação, ele trabalhou por dez anos com Balenciaga, antes de fundar sua própria casa de alta costura em 1961. Em 1964, lançou sua coleção Space Age.

Em 1965, sua coleção revolucionou a alta costura, contribuindo para o sucesso da minissaia (iniciado por Mary Quant em Londres).Courrèges lida com comprimentos mais curtos, materiais e formas, como com suas botas e roupas em PVC, destaca-se no uso do branco com o vestido branco famoso e abusa de cores contrastantes.


Em 1969, Courrèges inventou a combinação da “segunda pele”. Em 1972, foi convidado para criar os uniformes oficiais Jogos Olímpicos de Munique. No mesmo ano lançou seu primeiro perfume Empreinte em um frasco de compostos de cobre/ouro como uma esfera e uma tampa de garrafa. Em 1995, ele contratou Jean-Charles de Castelbajac para projetar duas coleções sob sua liderança visionária. A colaboração anunciou uma longa saga entre o criador e a maison de moda. Em 2011, vendeu sua grife para dois investidores, Frédéric Torloting e Jacques Bungert, executivos da agência de publicidade Young & Rubicam.

E até hoje, é um nome super consagrada por sua modernidade e atualização de suas peças.

A jaqueta “desejo” da marca está em minha wish-list de Natal! Multicoloridas e modernas.

Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!