Lifestyle

COMO ALCANÇAR OBJETIVOS EM 2017!

6 de janeiro de 2017


Estamos iniciando um novo ano! Feche os olhos agora e lembre-se de quais foram os desejos pensados, escritos no papel e compartilhados com outras pessoas para esse ano que acabou de começar.

Quantos de nós fizemos planos como “Nesse ano de 2017 vou emagrecer 10 quilos! Ou vou poupar dinheiro para fazer a viagem dos meus sonhos! Vou ganhar o dobro do que eu ganho! Ou ainda, vou ser uma pessoa mais paciente!”, e assim, começamos o mês de janeiro entusiasmados com todas as novas possibilidades que vislumbramos.

Acordamos energizados e prontos a realizar tudo o que foi prometido para nós mesmos. Passamos o dia pensando em todas as estratégias necessárias para concretizar esses nossos “novos” desejos e nesse contexto, algumas (várias) dificuldades começam a surgir e outros desafios são apontados. Percebo que eu preciso ter foco, persistência, esforço! Eu preciso fazer escolhas!!! E quando me dou conta o mês de janeiro passou, assim como junho, setembro e uma vez mais, dezembro chegou!!!

Quantos desses desejos foram feitos e adiados no ano 2014? 2015? 2016? Quantos deles saíram da esfera do desejo e se tornaram realidade? Qual a sua responsabilidade em alcançar (ou não) tudo aquilo que quer e considera importante para você?

Para que você não caia nunca mais nessa armadilha de adiar mês após mês ou até mesmo ano após ano o que você quer para você, seguem algumas dicas valiosas.

Estabeleça objetivos alcançáveis.

Se estes forem inalcançáveis, dificilmente você manterá o foco e a motivação.

Seja claro naquilo que você deseja.

Escreva em um papel o que você quer de forma bastante objetiva. Em seguida, liste o maior número de motivos que lhe vier à mente do por que isso é importante para você, o que você ganha se alcançar esse objetivo?

Estabeleça o primeiro passo.

O que, primeiramente, você deve fazer para alcança-lo? E em seguida, qual o próximo passo? E assim, sucessivamente.

Por último, estabeleça prazos.

Se você não o fizer, a tendência é sempre adiá-lo, reprogramá-lo e entrar novamente no mesmo ciclo vicioso.

Dessa forma, eu desejo a você não um excelente 2017, mas uma nova forma de você ser 2017.

Não espere que 2017 lhe traga alguma coisa, mas sim que você traga algo para 2017.

  Caroline Gazarini – Neuropsicóloga e Coach.

Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!