Beauty Saúde

Água Termal x Água Micelar

15 de fevereiro de 2018


Olá meninas!

Com muitas de vocês voltando do Carnaval com a pele precisando de um UP depois de dias de makes, muito glitter e sol, resolvi através dessa matéria esclarecer uma dúvida que muitas de nós ainda temos sobre dois produtos que são nossos amigos quando o assunto é cuidado com a pele. Estou falando das águas termais e das águas micelares.

Antes de mais nada, já quero deixar claro que apesar dos nomes parecidos, cada produto tem uma função específica, então vamos lá!

A água termal contém baixa mineralização e por isso ativa a hidratação natural da pele e cria uma camada delicada de silicato que dá uma sensação de proteção e maciez, eu confesso que era um pouco cética até passar a usar, borrifando no rosto algumas vezes ao dia realmente hidrata meninas!
O negócio da água termal é esse, hidratar.


Já a água micelar é indicada para limpeza e revitalização da pele, mas não se enganem meninas, muitas águas micelares vem em seus rótulos descritas como “demaquilante” também, mas elas não limpam maquiagem completamente, então o ideal é usar um bom demaquilante para tirar toda a maquiagem e sujeiras e depois aplicar a água micelar para dar uma tratada e deixar a pele com aquela aparência saudável. Eu pessoalmente uso a da Caudalie (foto acima), mas existem várias marcas que são encontradas até no supermercado.

O que acharam meninas? Deixem seus comentários e sugestões de matérias abaixo!

Beijos!


Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!