Saúde

05 esportes para agitar o Verão

5 de janeiro de 2018


Olá meninas!

Hoje vamos trazer para vocês 05 esportes para agitar este verão! 

É claro que esportes podem e devem ser praticados durante todas as estações, ainda mais em um país tropical como o nosso que permite temperaturas agradáveis até durante o inverno, mas este post trás aqueles que se tornam ideais para curtir no verão e ainda ajudam a dar aquela tonificada na musculatura.

Frescobol

Hit nas praias brasileiras, o frescobol, foi criado em 1945 na praia de Copacabana. Para praticá-lo é preciso apenas de duas raquetes e uma bolinha, que pode ser encontrada em qualquer lojinha ao redor da praia. No esporte a cooperação é mais importante que a competitividade: o objetivo é não deixar a bolinha cair no chão. Além de divertido o esporte ajuda a queimar calorias e tonificar os músculos.


Slackline

O slackline teve início em meados dos anos 80, na Califórnia, EUA, ele foi criado pelos escaladores do Vale de Yosemite, que usavam suas fitas de escalada para treinar o equilíbrio. Cada vez mais popularizado no Brasil o slackline ajuda a fortalecer a musculatura, desenvolver a concentração, equilíbrio, coordenação motora e diminuir o estresse. O bom de praticá-lo na areia fofinha da praia é que ela ajuda a amortecer um pouco a queda.

Existe também a versão molhada do slackline, que é chamada de Waterline que similar ao slackline onde o praticante precisa se equilibrar e atravessar uma fita de nylon presa a dois pontos, o waterline é feito sobre a água. Isso muitas vezes permite manobras mais arriscadas pois tem a água embaixo para amortecer a queda.


Stand Up Paddle

No Stand Up Paddle ou SUP a pessoa fica em pé sobre a prancha e usa um remo para mover-se sobre a água. Ele pode ser praticado por pessoas de várias idades e feito individualmente, entre amigos e até mesmo com o cachorro de estimação. Apesar de relaxante o SUP exige concentração, equilíbrio e requer muita força nos braços, pernas e abdome, ajudando a queimar muitas calorias.


Vôlei de praia

O vôlei de praia foi criado na Califórnia, na década de 20 e depois que tornou-se um esporte olímpico ficou ainda mais popular nas praias de todo mundo. Ele é similar ao vôlei indoor, porém com sets mais curtos. Pessoas de todas as idades podem participar e é preciso apenas de uma quadra de areia, uma rede, duas duplas e uma bola. Se não tiver uma rede pode ser praticado em roda mesmo. Ele melhora a coordenação motora, os reflexos a capacidade cardiorrespiratória e ajuda a queimar muitas calorias.


Beach tênis

Assim como o futebol e o vôlei ganharam uma versão para as praias o tênis não ficou atrás. A modalidade esportiva mescla tênis com frescobol e tem uma rede um pouco mais alta, já a raquete é feita de grafite ou carbono. O beach tênis exige mais, fisicamente, do atleta do que o praticado na quadra. Os deslocamentos rápidos de alta intensidade tem características anaeróbicas e trabalham diversos músculos do corpo todo.


E vocês menina, qual seu esporte preferido para o verão? Deixem seus comentários e sugestões aqui embaixo!

Beijos!

Nunca mais perca nossas novidades.
Se inscreva e fique por dentro!

junte-se a conversa!